Arenápolis foi o primeiro município a retirar as luminárias de Led do programa MT Iluminado – Diário Prime

Arenápolis foi o primeiro município a retirar as luminárias de Led do programa MT Iluminado   Diário Prime

Arenápolis-MT, Segunda-Feira, 13 de junho por Thais Rezende para o site – A retirada das luminárias aconteceu na data de 08/06/22 da Arena Pantanal onde estão armazenadas. De acordo com o Sinfra-MT, o município de Arenápolis foi o primeiro a retirar a luminárias somando um total de 2.368 unidades.

O governo do Estado de Mato Grosso tem por objetivo ser o 1º estado brasileiro a ser 100% iluminado com Leds. Para isso teve um investimento de R$ 157 milhões, adquirindo assim 385.489 luminárias, contando também com a participação de 131 municípios de Mato Grosso.

Confira aqui:

Mais conforto e segurança para a cidade de Arenápolis-MT

Conforme o pronunciamento do Prefeito da cidade de Arenápolis está parceria com a Sinfra-MT é de grande importância para o município que vem cada dia mais se desenvolvendo, veja o comentário do prefeito Éder Marques.

Arenápolis - Por Walber AlmeidaArenápolis – Por Walber Almeida

“Essa é uma grande conquista, com esse programa que deve ser inédito no país. Nós no município, estamos recebendo na ponta esse grande benefício que o Governo de Mato Grosso está trazendo para a população”, afirmou.

O secretário de infraestrutura e logística Marcelo de Oliveira, ressalta que o municípios que fazem parte do Programa MT Iluminado deve comparecer com a documentação necessária para a retirada das Leds.

Formalização e assinatura do convênio entre as prefeituras e o Programa

As prefeituras que fazem parte do MT iluminado devem apresentar e protocolar diversos documentos na Secretaria de Estado de Infraestrutura e logística (Sinfra-MT). Ao assinarem os convênios, as prefeituras serão responsáveis tanto pelo transporte quanto a instalação das luminárias, seguindo especificações técnicas Energisa.

Lembrando que os municípios precisam informar a Energisa a troca das lâmpadas e assim o gasto com a iluminação publica diminuir.

Municípios que já formalizaram os convênios

De 141 municípios mato-grossense 136 está no MT iluminado, dentre estes 15 municípios já formalizaram os convênios que de acordo com Sinfra-MT são:

Apiacás (800 luminárias), Arenápolis (2.368 luminárias), Bom Jesus do Araguaia (1.235), Juara (2.569), Matupá (1.945), Nobres (2.111), Nova Guarita (137), Nova Marilândia (629), Nova Maringá (670), Nova Monte Verde (857), Novo Santo Antônio (857), Rondolândia (350), Santo Afonso (276), Vale de São Domingos (446), Vila Rica (2.164), informações retiradas do site de arenapolis.mt.gov.br por Guilherme Blatt.

Os municípios que não fazem parte do programa são Água boa, Barra do Garças, Carlinda, Feliz Natal e Primavera do Leste. Os motivos que possuem programas próprios ou que já realizaram parcerias das lâmpada leds.

Enfim o munícipio de Arenápolis e o Estado de Mato Grosso, tende a ganhar com essa benfeitoria. Portanto além de trazer economia aos cofres públicos, trás também melhores condições aos habitantes, e ainda deixa a cidade mais bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.