Chá relaxante muscular: conheça as melhores opções de bebidas e diga adeus para as dores – Diário Prime

Chá relaxante muscular: conheça as melhores opções de bebidas e diga adeus para as dores   Diário Prime

Anúncios

Salvador, 28 de maio de 2022, por Samuel Ramires— Para muitas pessoas, um chazinho pode ser a solução para os diversos tipos de dores no corpo, inclusive, a mialgia (termo médico para dor muscular). Com isso, não é incomum ver alguém aderir a algum chá relaxante muscular como uma opção mais natural para aliviar as dores musculares. Além disso, o chá é uma bebida fácil de preparar e, às vezes, tão eficaz quanto um medicamento específico.

Por outro lado, existem diferentes tipos de chás, mas não é difícil encontrar o chá relaxante muscular perfeito para resolver o seu problema. Assim, conhecendo as propriedades medicinais de algumas ervas e selecionando aquelas que proporcionam o melhor efeito para o seu corpo, podemos preparar uma receita caseira para solucionar as dores nos músculos. Por isso, nós, do, selecionamos os melhores chás para você conhecer e dizer adeus a mialgia.

Anúncios

Ademais, veja: 

Dores nunca mais: conheça os melhores chás relaxantes musculares (imagem: pexels)Dores nunca mais: conheça os melhores chás relaxantes musculares (imagem: pexels)

3 dicas de chá relaxante muscular

Normalmente, a dor muscular é resultado de processos inflamatórios nas fibras musculares. Neste caso, é muito comum sentir os músculos doloridos após praticar exercícios físicos exagerados ou realizar algum movimento brusco de mal jeito. Para solucionar, algumas ervas trazem propriedades anti-inflamatórias, entre outros benefícios, poderosos no relaxamento do músculo.

1. Chá de carqueja

Conhecida mais na região Sul do país, a carqueja é consumida fortemente na preparação de chimarrão — bebida típica da região. Porém, como chá relaxante muscular, também pode receber um destaque especial entre um dos melhores chás para solucionar mialgia. Isso porque, além de propriedades anti-inflamatórias, a carqueja traz efeitos anti-reumáticos e tônicos, ajudando a diminuir a contração do músculo. Consequentemente, isso evita o inchaço e dores intensas.

Em seguida, confira: 

2. Chá de camomila

O chá de camomila é, sem dúvidas, um dos mais conhecidos, principalmente, por seu efeito relaxante. Além disso, de acordo com uma publicação realizada por Marina Borges, para o site , em 5 de agosto de 2021, a folha de camomila, quando infundida, apresenta substâncias anti-inflamatórias. Ou seja, a camomila consegue desinflamar, apresentando o alívio de tensões musculares.

3. Chá de erva-doce

Segundo informações de uma artigo, desenvolvido por Diana Cortez, para o , no dia 18 deste ano, estudos apontam que a erva-doce proporciona efeito calmante. Assim, seu uso como chá relaxante muscular pode apresentar quadros de melhorias da mialgia. No entanto, antes de consumi-lo, é extremamente importante que o indivíduo se atente quanto às contraindicações das ervas utilizadas na bebida. Isso é fundamental para garantir que não haverá riscos à saúde, assim como fazer o consumo com moderação.

Acesse agora: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.