Confira os top 10 erros que você comete na cozinha e pare de prejudicar sua saúde agora mesmo – Diário Prime

Confira os top 10 erros que você comete na cozinha e pare de prejudicar sua saúde agora mesmo   Diário Prime

Anúncios

Belo Horizonte, 26 de maio de 2022, por Camila Costa — Você sabia que alguns erros que você comete na cozinha estão prejudicando sua saúde? A princípio, eles parecem inofensivos. Contudo, eles estão silenciosamente prejudicando a sua saúde. Saiba que atitudes corriqueiras, feitas da maneira errada, podem ser uma fonte de contaminação e causar várias doenças.

Contents

Os erros que você comete na cozinha, quando repetidos com frequência causam intoxicação alimentar e até mesmo câncer. Portanto, aqui no , vamos te mostrar quais são esses equívocos. Desse modo, você tomará conhecimento deles e não voltará a repeti-los. Assim, terá uma rotina muito mais saudável.

Anúncios

Você também pode gostar de:

Confira os top 10 erros que você comete na cozinha e pare de prejudicar sua saúde agora mesmo - Reprodução: CanvaConfira os top 10 erros que você comete na cozinha e pare de prejudicar sua saúde agora mesmo – Reprodução: Canva

Os principais erros que você comete na cozinha

Conforme a matéria da revista , escrita por Regina Célia Pereira e publicada em 18 de fevereiro de 2022, a Organização Mundial da Saúde mostra que existem cerca de 600 milhões de pessoas contaminadas por intoxicações causadas por bactérias e fungos. Desse modo, podemos dizer que a causa desses dados se deve principalmente à forma como manuseamos, guardamos e fazemos a higienização da comida do dia a dia.

Alguns erros parecem inocentes. Por exemplo, deixar a torrada passar do ponto, comer carne ou ovos crus e até mesmo não organizar a geladeira do jeito certo. Além disso, até mesmo a limpeza da cozinha tem grande impacto na nossa saúde. Agora, confira uma lista com os principais erros que você comete na cozinha sem saber.

1. Não respeitar a validade dos produtos;

2. Descongelar alimentos fora da geladeira;

3. Congelar novamente o que já foi descongelado;

4. Guardar alimentos fora do local indicado no refrigerador;

5. Deixar alimentos expostos à luz solar direta;

6. Tostar demais os pães, torradas ou carne;

7. Usar óleo velho para fritar alimentos;

8. Exagerar na quantidade de sal de cozinha usado para preparar as refeições;

9. Comer ovo cru ou mal cozido;

10. Lavar o frango e a carne embaixo da torneira da pia da cozinha.

Aprenda mais: 

Mais pontos de atenção sobre o que não fazer na cozinha

Além disso, quando você negligencia a limpeza da cozinha também está prejudicando a sua saúde. Isso porque o ambiente precisa ser higienizado com desinfetantes e água sanitário, por exemplo, com a frequência adequada. Outro ponto de atenção também é cozinhar demais determinados vegetais. Afinal, o excesso de cozimento pode retirar os nutrientes e as vitaminas presentes nesse tipo de alimento. Nesse sentido, alguns exemplos de erros que você comete na cozinha sem saber são: cozinhar demais brócolis e rúcula.

Leia antes de sair: 

.fb-background-color { background: #ffffff !important; } .fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe { width: 100% !important; } —- VER TODO O TEXTO AQUI —-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.