Veja como renovar seu jardim com a linda estrelícia: saiba tudo que precisa sobre a planta – Diário Prime

Veja como renovar seu jardim com a linda estrelícia: saiba tudo que precisa sobre a planta   Diário Prime

Anúncios

Novo Hamburgo, 25 de maio de 2022, por Jones Backes — A estrelícia, também conhecida como ave-do-paraíso, é uma planta vista como umas das maravilhas da natureza. Por esse motivo, seu uso decorativo é bastante popular e apreciado em todos os lugares. Assim, neste artigo falaremos sobre as principais características dessa espécie e como cultivá-la em casa.

Antes de tudo, porém, vale a pena destacar que a estrelícia foi descoberta apenas no final da década de 1770. Nesse caso, o responsável pelo feito foi o botânico Francis Masson, que a encontrou na África do Sul, local de origem dessa espécie. De lá para cá, ela conquistou o mundo e ganhou a admiração dos apaixonados por plantas.

Anúncios

Assim, leia mais: 

Conheça as características da estrelícia, ambiente preferido e tudo que precisa saber sobre essa planta

estrelíciaVeja como renovar seu jardim com a linda estrelícia: saiba tudo que precisa sobre a planta / Fonte Pixabay

Primeiramente, a planta carrega o nome de “ave-do-paraíso” devido à sua flor, que lembra uma ave vivaz e colorida. Nesse sentido, suas pétalas são longas (em tons de laranja, azul, amarelo, rosa e branco) e lembram as asas de um pássaro em pleno voo. Dessa forma, independente do ambiente, ela sempre provoca um efeito exótico e, em simultâneo, elegante.

Além disso, a estrelícia pode chegar a medir um metro e meio de altura e produzir de cinco a oito flores por muda. No entanto, ela só consegue esse número caso o seu cultivo ocorra em ambientes bem iluminados e quentes, pois são os seus preferidos. Já as suas folhas são ovaladas e duras.

Por fim, uma última curiosidade é que o seu nome científico, Strelitzia reginae, foi dado em homenagem à rainha consorte Charlotte de Mecklenburg-Strelitz. Além de esposa do rei George III, Charlotte era uma grande apaixonada por botânica e ainda era patrona das artes.

Portanto, confira também: 

Veja um passo a passo de como plantar e cuidar

Dessa maneira, Júlia Koerich, explica em matéria publicada no site publicada dia 12 de dezembro de 2021, que para cultivar estrelícia, o método mais fácil para o plantio é por meio da divisão de touceiras. Somado a isso, é bastante simples mantê-la em casa. Ainda assim, para te ajudar com isso, o preparou um passo a passo descomplicado. Confira a seguir.

Seguindo esse passo a passo, seu cultivo tem tudo para ter sucesso. Entretanto, da mesma forma que as demais plantas, a ave do paraíso também precisa de cuidados para crescer saudável. Desse modo, faça regas regulares, de modo a manter o solo sempre úmido. Do mesmo modo, o ideal é que a estrelícia viva sob sol pleno ou, pelo menos, durante a maioria do dia.

Ademais, leia também: 

.fb-background-color { background: #ffffff !important; } .fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe { width: 100% !important; } —- VER TODO O TEXTO AQUI —-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.