Reprise de Fina Estampa é sucesso de audiência e já ‘bate’ ‘O Sétimo Guardião’

Quem acompanha as novelas da Globo sabe que a disputa pelo horário nobre da TV sempre foi algo muito preservado e forte pela Globo. Com grandes produções de novela, a emissora sempre deteve a liderança neste horário, que vai desde às 20 horas (próximo ao Jornal Nacional), até às 22 horas, que coincide com o pico de audiência das novelas das nove.

Entretanto, a emissora andou ‘escorregando’ em obras de baixa audiência neste horário. O Sétimo Guardião mostrou, por exemplo, que a emissora poderia colocar em risco o horário, já que a trama de Aguinaldo Silva, polêmica aliás, desde que foi concebida, não conseguiu decolar nos indicadores. A audiência, entretanto, conseguiu ser resgatada em novas tramas que se seguiram.

Fina Estampa é sucesso de audiência

Uma das situações mais incríveis no horário, entretanto, foram vistas após a pandemia de Coronavírus. A Globo decidiu cancelar as gravações de novela, para manter em segurança seus elencos de novela e, por conseguinte, acabou cancelando gravações de Amor de Mãe entre outras novelas da casa.

No lugar das novelas ‘inéditas’ a emissora decidiu fazer um grande ‘Vale a Pena Ver de Novo’ e começou a reprisar novelas, tanto no lugar de Malhação, quanto nos horários das dezoito, dezenove, e vinte e uma horas. Resultado? Sucesso de audiência.

Totalmente Demais já havia sido um grande sucesso no passado e, reprisada agora no horário das dezenove, é uma grande alavanca para o Jornal Nacional que vem logo na sequência. Por outro lado, chama a atenção, por exemplo, a reprise de Fina Estampa. Com picos na casa dos 30 pontos a novela chegou a bater, por várias vezes, capítulos diários da novela ‘O Sétimo Guardião’. Crô, Tereza Cristina e outros personagens que já fizeram sucesso no passado, mostram agora, que continuam vivos na memória dos expectadores de novela. Cabe lembrar que a trama também obteve recordes de audiÊncia quando foi exibida de forma inédita.

Redação

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Experiência em vários sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *