Instituto Federal de São Paulo: IFSP distribui 1500 protetores faciais para São Vicente

O Estado de São Paulo é o epicentro da pandemia de Covid-19, o novo Coronavírus e a solidariedade se tornou cada vez mais comum entre os brasileiros, sejam entidades PJ, ou pessoas físicas. As doações aumentaram significativamente, lives de artistas famosos têm sido feitas para fomentar a doação e não é diferente entre instituições privadas, sem fins lucrativos ou entidades de pesquisa.

Foi o que aconteceu na última segunda-feira (11), onde o IFSP, Instituto Federal de São Paulo, fez. O IFSP doou 1500 protetores faciais à São Vicente, em vista nesta segunda. O produto é feito em acetato (Face Shield) e já se tornou conhecida por conta de sua eficiência como barreira de proteção para o novo vírus.

Doação feita ao prefeito de São Vicente

Os protetores faciais foram entregues diretamente ao prefeito do município, Pedro Gouvêa, e na solenidade também estavam presentes, os secretários Vera Lúcia Vasconcelos Sarmento (Saúde – Sesau) e Paulo Roberto Duarte Bonavides (Comércio, Indústria e Negócios Portuários – Secinp).

A orientação é que os produtos sejam repassados aos profissionais da Saúde de São Vicente, além é claro, de áres que continuam em atividades e exposição ao público, como Fiscalização e Segurança. 

As máscaras são produzias como auxílio de alguns setores da indústria, como neste caso, a  Associação de Ferramentaria e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abrimaq).

Nesta oportunidade a prefeitura de São Vicente foi a contemplada, mas, segundo o próprio site do IFSP, a ideia é beneficiar municípios que sejam vizinhos aos Campus da instituição.

O IFSP – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é o antigo CEFET/SP e possui campus espalhados por todo o Estado de São Paulo. A instituição  vem atuando firmemente, apesar de estar com as aulas suspensas, ativamente para o auxílio a setores que combatem a doença pandêmica, ou seja, o novo coronavírus.

Redação

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Experiência em vários sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *