IFSuldeMinas: Instituto Federal do Sul de Minas Gerais promove ações para combate à COVID-19

O IFSULDEMINAS, Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, entrou ‘de cabeça’ no auxílio ao combate da COVID-19, como mostra reportagem do próprio site da instituição na internet.

Segundo a publicação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais desenvolveu uma sequência de atividades para auxiliar no combate à pandemia. Dentre elas, está a produção e distribuição de álcool em gel na concentração de 70% para higienização das mãos, além de confecção de máscaras de tecido e também as fece shields, as máscaras de acetato.

 

Ações da IFSULDEMINAS em tempos de pandemia

Não para por aí,  a instituição ainda promoveu doação de alimentos, além da fabricação de sabonete líquido para também, higienização das mãos.

Informação também, em tempos de pandemia, é algo imprescindível. Por isto, o Instituto Federal do Sul de Minas também promoveu telemarketing para seus servidores, suporte psicológico em tempos de confinamento, além da produção de informativos e de um site específico sobre o coronavírus, que pode ser acessado diretamente do portal da instituição.

Segundo informa o Instituto, os materiais de higiene e proteção foram entregues a turma de frente do combate ao novo Coronavírus, ou seja, à Polícia Militar, Bombeiros e às equipes do SAMU. A PF, Polícia Civil e outros órgãos de segurança também foram contemplados.

Outros institutos também atuam em prol do combate à pandemia

Outras ações já conhecidas e noticiadas pelo F7News, se referem à fabricação e doação de máscaras de acetato, também conhecidas como Face Shiels. O IFSP, Instituto Federal de São Paulo doou 1500 protetores faciais à prefeitura de São Vicente e serão distribuídas a profissionais da linha de frente no combate à pandemia, como Policiais Militares, profissionais que atuam nas unidades de atendimento do SAMU, profissionais de saúde, Policiais Civis e policiais federais (e rodoviários federais).

Informação obtida no site da UFU.

Redação

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Experiência em vários sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *