Egressos do IFC Campus Rio do Sul participarão da Feira Internacional de Ciências e Engenharia

O site do Instituto Federal Catarinense (IFC)IFC Rio do Sul, unidade de Rio do Sul, viraram notícia nacional e no próprio site do IFC, após terem sido selecionados para a Feira Internacional de Ciências e Engenharia que aconteceria presencialmente em maio na Califórnia, Estados Unidos.

Por conta da pandemia de Coronavírus, a edição de 2020 teve seu formato completamente alterado e será realizada online e com atividades que acontecerão entre 18 e 22 de mais. Quem quiser acompanhar as atividades da Feira Internacional, poderá fazê-lo por meio do site oficial : https://www.societyforscience.org/isef/

Feira Internacional reúne estudantes do IFC

Participarão da Regeneron ISEF (Feira Internacional de Ciências e Engenharia) 1.800 estudantes selecionados de 70 países.

O Brasil terá 18 projetos representando o país no evento, entre eles, nove que foram selecionados pela FEBRACE e outros nove que foram selecionados na Mostratec, que é a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. Dos 18 projetos, dois deles são de egressos do IFC Campus Rio do Sul:

Confira os Projetos de egressos do IFC participam da Regeneron ISEF

Os dois projetos selecionados para a feita, de egressos do IFC são:

Horsensor: análise quantitativa da influência de diferentes equipamentos de montaria na Equoterapia – etapa III“, que foi selecionado na Mostratec de 2019 e de autoria do aluno de Daniel Verdi do Amarante e “TaipaEstock – Armazenamento de grãos utilizando taipa de mão“, de Gustavo Kloch Neideck,  classificado na Febrace 2020.

Ações da IFSULDEMINAS e IFSP em tempos de pandemia

Os Institutos federais de vários estados estão à frente do combate ao Coronavírus. Por exemplo, algumas ações do IFSULDEMINAS mostram que a entidade, não só tem produzido materiais para ajudar funcionários, alunos e a comunidade de onde atua, como também tem dado apoio psicológico e produzido informes de como combater e se prevenir da doença.

O IFSP também é outra unidade do IF na federação que também tem se mantido firme na ajuda de profissionais que estão na linha de frente da doença. Recentemente doou 1500 protetores faciais de acetato para entidades ligadas ao combate, como hospitais, PM e Samu de São Vicente.

Redação

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Experiência em vários sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *