Palmeiras entra na onda das lives e Vanderlei treina o time a distância

Assim como vários outros times do Sul e Sudeste do Brasil, o Palmeiras também não voltou aos treinos. Mesmo que quisesse, a prefeitura e o estado de São Paulo não liberaram os clubes para a volta agora aos treinamentos. Recentemente revelamos a situação do Vasco aqui no F7News.

Vasco da Gama: presidente revela quando time deve voltar aos gramados

O clube carioca, mesmo com a aprovação da FFERJ, revelou, por meio do presidente do clube, que não haverá futebol em São Januário, até que as autoridades políticas liberam para a volta aos treinamentos. E, por mais que a torcida queira ver o time de volta aos gramados, isso ainda estará longe de acontecer.

Calma, apenas está longe pois, provavelmente os estádios não terão torcida por um longo tempo.

Palmeiras treina por lives

O clube revelou, por meio de seu treinador, Vanderlei Luxemburgo, o Luxa, que o clube está treinando por vídeo. Agora, a partir desta segunda-feira (04) os atletas voltaram à carga, mas pela TV e aplicativos de celular.

Eles terão um acompanhamento físico com o preparador do Palmeiras e, tecnicamente, receberão orientações de Luxemburgo e de seu assistente técnico. Os atletas, inclusive, aprovaram a medida, que aproxima o clube e os jogadores em tempo de pandemia.

Cabe lembrar, também, que o time não estava completamente ‘largado’. Além dos jogadores também estarem treinando em casa, o clube também mantinha contato constante com o todo o seu elenco, assim como foi afirmado pelo próprio Luxemburgo.

Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo também devem adotar a mesma postura. Os times do Rio devem voltar apenas por vídeo e por aplicativos de celular, para acompanhar a preparação física de seus jogadores, que está acontecendo nas casas dos mesmos. Freddy Guarín, Castan Fellipe Bastos, Arrascaeta, GabiGol entre outros jogadores, chegaram a postar nas suas redes, seus treinamentos físicos com ajuda de familiares e da tecnologia.

 

Campeonato paulista sem data de volta

O Campeonato Paulista ainda continua sem data de retorno. Tudo porque, apesar dos clubes desejarem a volta, os atletas ainda acham cedo e o estado é o epicentro da América Latina para o novo Coronavírus. Por conta disto e mesmo com o pedido dos clubes, não se tem data de retorno do futebol.

Redação

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Experiência em vários sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *