Dupla GRENAL volta aos treinos no CT e gera polêmicas entre os rivais

O Brasil vive uma grande crise por conta da pandemia de COVID-19 e mesmo assim, algumas autoridades insistem que o futebol deve voltar à ativa. E assim aconteceu com a dupla GRENAL, Grêmio e Internacional, que voltaram aos treinos esta semana.

Seguindo um rígido protocolo de segurança para os atletas, os times tiveram a autorização de Prefeitura do município de Porto Alegre e voltaram aos treinos físicos e presenciais em seus respectivos CTs. Nesta segunda-feira (4), a comissão técnica do Internacional e os funcionários do Grêmio; na terça-feira (5) será a vez dos jogadores dos dois times de futebol.

Times treinam virtualmente

Como já dito aqui no F7News, apesar do distanciamento social, alguns times já haviam voltado aos treinos, mas virtualmente. O Palmeiras, voltou esta semana, usando a tecnologia como sua aliada. Os jogadores ficam em suas casas e são monitorados por app de celulares e com vídeos online e ao vivo.

Além do Palmeiras, Flamengo, Bahia, Bragantino, Coritiba e Botafogo também já estavam tendo lives para voltarem à ativa. O Flamengo, inclusive, já está testando funcionários e atletas para covid-19, aguardando apenas a liberação de autoridades de saúde do Rio de Janeiro para retornar aos trabalhos. Entretanto, diferente desta linha, o Vasco não deve voltar antes da liberação das entidades oficiais.

É que, apesar da FFERJ liberar, a prefeitura e o governo não compactuam com os anseios da federação. A CBF também é a favor da volta aos gramados. A entidade nacional revelou que, apenas após a finalização dos estaduais, é que haverá a possibilidade de iniciar o Campeonato Brasileiro de 2020. Sem esta etapa cumprida, não haverá a possibilidade, ao menos agora, de se iniciar a competição nacional.

Apesar do retorno aos gramados, os times até tiveram que suspender a volta, por conta da pandemia, mas em acordo com a prefeitura e o governo do estado, os times retornaram aos treinos. Não se sabe, ao certo, quando será o retorno das equipes aos gramados, mas os torcedores já estão ansiosos para ver os clubes em campo. De todo modo, o certo é que, mesmo com o retorno ao futebol,  a torcida só poderá acompanhar seus times pela TV.

Redação

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Experiência em vários sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *