Jogo da série B do Campeonato brasileiro acaba com polícia, detenção e celular apreendido

O jornalista que cobria o jogo entre Criciúma e Paraná acabou sendo detido após fazer o seu trabalho. TRata-se de  Jairo Silva Junior, da Rádio Transamérica de Curitiba, que acabou sendo preso pela polícia após registrar a pancadaria entre policiais e funcionários do time do Paraná.

A detenção foi feita pela Polícia Militar de Santa Catarina na noite de desta terça (19), durante a partida da série B do campeonato brasileiro. Segundo o UOL, o jornalista teria registrado com seu celular, as agressões trocadas entre militares e funcionários do time do Paraná e, por conta disto, teria tido o celular apreendido.

Apesar de parecer truculenta a ação da PM, segundo informações da própria instituição, existe uma lei estadual que impede que as ações policiais sejam registradas ou filmadas. Esta então seria a justificativa da apreensão do registro. Entretanto A ‘lei’ entretanto, entra em choque com o artigo 220 da Constituição Federal, já que o repórter estava identificado e se apresentou como jornalista e se ampara pela Lei de Liberdade de imprensa.

Em nota, a polícia revelou que o jornalista havia sido informado que não poderia filmar e continuou filmando. Por conta disto, acabou sendo detido, teve o celular apreendido. APós a assinatura de um termo circunstanciado, Jairo foi liberado.

Volta aos gramados

Novos tempos no futebol. Ainda não há futebol no Brasil, mas muita gente já quer ver seu time de volta aos gramados. De todo modo, o que é certo é que em maio, dificilmente algum time deve retornar aos gramados no Brasil. Espera-se que em junho, entretanto, os estaduais sejam retomados, mas sem público, como já era esperado.

Coronavírus e o futebol

O Campeonato alemão foi o primeiro a retornar à ativa. A primeira-ministra da Alemanha, Ângela Merkel autorizou o retorno aos gramados e os times voltaram este final de semana. As disputas, claro, foram todas feitas sem nenhum tipo de torcida presente. Até as comemorações dos gols foram diferentes, via de regra, mas houve também quem preferisse comemorar à moda antiga, com abraços.

Redação

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Experiência em vários sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *