Noticias
Trend

Jogo da série B do Campeonato brasileiro acaba com polícia, detenção e celular apreendido

O jogo entre Criciúma x Paraná acabou em pancadaria e jornalista que registrou a confusão acabou sendo apreendido

O jornalista que cobria o jogo entre Criciúma e Paraná acabou sendo detido após fazer o seu trabalho. TRata-se de  Jairo Silva Junior, da Rádio Transamérica de Curitiba, que acabou sendo preso pela polícia após registrar a pancadaria entre policiais e funcionários do time do Paraná.

A detenção foi feita pela Polícia Militar de Santa Catarina na noite de desta terça (19), durante a partida da série B do campeonato brasileiro. Segundo o UOL, o jornalista teria registrado com seu celular, as agressões trocadas entre militares e funcionários do time do Paraná e, por conta disto, teria tido o celular apreendido.

Apesar de parecer truculenta a ação da PM, segundo informações da própria instituição, existe uma lei estadual que impede que as ações policiais sejam registradas ou filmadas. Esta então seria a justificativa da apreensão do registro. Entretanto A ‘lei’ entretanto, entra em choque com o artigo 220 da Constituição Federal, já que o repórter estava identificado e se apresentou como jornalista e se ampara pela Lei de Liberdade de imprensa.

Em nota, a polícia revelou que o jornalista havia sido informado que não poderia filmar e continuou filmando. Por conta disto, acabou sendo detido, teve o celular apreendido. APós a assinatura de um termo circunstanciado, Jairo foi liberado.

Tags

Hugo Reis

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Experiência em vários sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close