Noticias

Drones vão ajudar a polícia no patrulhamento rural de Formosa e outros municípios do Norte

O patrulhamento rural vai ganhar um grande aliado em Formosa e região

A tecnologia vai mesmo ajudar o município a ficar mais seguro. Ao menos esta é a proposta da polícia que recebeu neste mês do sindicato rural do município drones, GPS, notebook e celulares. O Sindicato Rural de Formosa, em parceria com a prefeitura e a Polícia Militar, assinaram um acordo para tornar a área rural mais segura. E esteja certo que o município é extenso com área rural enorme.

A tecnologia vai ajudar a monitorar regiões mais remotas. Para que tudo funcione, será necessário um trabalho prévio importante. A Patrulha Rural Georreferenciada terá que inserir informações no sistema, como a própria georreferência das propriedades rurais, as marcas no gado, fotos e dados do maquinário agrícola e veículos. Tudo deve ser registrado no sistema.

Sistema de drones ajudará Formosa 

Daí então, o drone e o sistema de georreferência trabalha para monitorar. Em qualquer caso de emergência ou evento policial, o produtor rural aciona a policia, que, de posse dos dados da propriedade, sabe exatamente onde fica a propriedade assaltada e pode agir com maior eficiência.

Quem recebeu a doação do Sindicato Rural de Formosa foi o Major Daniel Moreira Galvão, Comandante da Patrulha Rural no Estado de Goiás, representando toda a Polícia Militar do município. ‘O intuito é deixar o município de Formosa mais seguro, assim como deve ser e assim como a PM tem trabalhado em todo o Estado de Goiás’, revelou o major.

O evento foi um importante marco para o Estado que esteve presente com toda sua cúpula, incluindo o Secretário de Segurança Publica, Irapuan Costa Junior e o superintendente executivo da Segurança Publica do Estado, Emanuel Henrique Balduino de Oliveira.

Formosa é considerado um município seguro, dados os índices comparativos no estado de Goiás.

Tags

Hugo Reis

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Experiência em vários sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close