Notícias
Trend

Polícia Militar de Formosa faz campanha de conscientização contra a violência doméstica

PM de Formosa lançou nesta segunda (2), uma campanha de conscientização contra a violência doméstica.

A Polícia Militar de FORMOSA divulgou números importantes sobre um crime que tem crescido no município. A violência doméstica já ganha importância e relevância no município, se considerados os números de ocorrências de forma comparativa a outros crimes. O crime de violência já supera as queixas de furtos e roubos no município.

Por conta da escalada nos números de violência, a PM de FORMOSA lançou uma campanha de conscientização das famílias sobre o crime de violência. A princípio a polícia quer divulgar porta a porta em bairros mais distantes, incluindo os dois distritos de JK e Santa Rosa, mostrando que a violência doméstica é crime e que o agressor pode ser preso.

Por outro lado, os policiais também esperam que as mulheres denunciem o crime, pois muitas delas, ainda temem revelar as agressões.

A maioria das agressões, segundo a PM do município, está associada ao uso de drogas e ao uso de bebidas alcóolicas. É aí também que a PM tem batido em seu discurso. A situação de violência doméstica, normalmente, envolve homem bêbado batendo em sua esposa.

Cabe ressaltar que o município não tem uma delegacia da mulher, mas ainda segundo a PM e a Polícia Civil, a delegacia está preparada para receber mulheres agredidas, sem que haja qualquer constrangimento para a vítima.

PM recebe drones para monitoramento da área rural

Uma situação importante para os produtores rurais do município foi divulgada pela PM e pelas principais autoridades da segurança pública do Estado de Goiás. Os drones, celulares e computadores, ajudarão a PM a monitorar a coagir o crime nas regiões mais distantes. Munidos de GPS, a patrulha rural fará o georreferenciamento e o registro dos bens das propriedades e quando acionados, poderão agir de maneira muito mais ágil.

 

Tags

Hugo Reis

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Escrevo para a Blasting News, X1 News, F7News, 1 News entre outros sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close