Notícias
Trend

Atleta de Formosa é campeão brasileiro ‘infantil A’ de ginástica olímpica

Marlos Ferreira, morador de Formosa se torna campeão brasileiro de ginástica olímpica

Um esporte que poucos conheciam, até a chegada de Zanetti, os irmãos Hipólyto, Flavinha Saraiva, entre outros atletas brasileiros com grande desempenho, passou a ser mais reconhecido. A coluna F7News está falando mesmo da ginástica olímpica. Um esporte que já rendeu medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas, agora é uma febre entre as crianças.

É o caso de Marlos Ferreira, um menino de 10 anos, nascido em Formosa que agora desponta para todo o Brasil. O menino que disputa o campeonato infantil A brasileiro de ginástica, já é um dos talentos nacionais. Ele que tem como aparelho especial, o solo, também se destaca em todos os outros aparelhos. No caso, o menino de Formosa foi campeão somando-se todas as notas dos aparelhos.

Em resumo, Marlos passou a ser, em sua faixa etária, o melhor ginasta brasileiro em todos os aparelhos. O mais regular de todos os meninos. Na categoria, GERAL, Marlos fez 545 pontos bem à frente de todos os competidores. Marlos também teve ajuda do Minas Tenis Clube e acabou disputando a competição carregando a bandeira do clube.

O que diz a mãe orgulhosa 

O F7News conversou com a mãe do menino, Dona Ernestina, que revelou o orgulho do menino. A família que não tem muitos recursos, contou com a ajuda de alguns patrocinadores locais para conseguir disputar a etapa nacional, que aconteceu em Santa Catarina. O pai, que está desempregado, acompanhou o menino no campeonato.

Marlos é mais um dos talentos que sai de Formosa, para o Brasil e para o mundo. A mãe também fez um apelo para que os empresários locais continuem ajudando o menino que agora, disputará o campeonato mundial de ginástica em sua categoria e já chega credenciado.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close