Notícias
Trend

Secretaria de saúde de Formosa confirma que município bateu a meta de vacinação contra a gripe

Meta de vacinação contra a gripe de crianças e idosos é atingida, segundo Secretaria de saúde de Formosa/GO

 A secretaria de saúde revelou, nesta sexta-feira (22), ao F7News que a meta de vacinação contra a gripe estabelecida pelo Ministério de Saúde foi atingida no município de Formosa/GO. Apesar de muitos municípios do estado de Goiás não conseguirem a imunização de 95% do público alvo, com uma campanha feita junto à população formosense, a secretaria atingiu o objetivo do município.
Em nota a secretaria informou que o número de imunizados superou todas as últimas campanhas e os números oficiais dão conta que foram imunizadas pouco menos de 50 mil habitantes, que representa 95,4% do público alvo estabelecido pelo Ministério de Saúde, que inclui, doentes crônicos, idosos, crianças, povos indígenas, profissionais da área de saúde e educação.

Brasil estabelece meta de 95% 

A expectativa inicial era uma imunização maior que 95% do público alvo e que praticamente não sobrassem doses para a população em geral, mas o cenário, em todo o Brasil mostra que as metas ficaram muito próximas dos 90%. Na região, Formosa foi um dos poucos municípios que conseguiram mais de 90% de imunização.
O infográfico abaixo mostra o cenário do Brasil. O Ministério tem pedido que os municípios reforcem a vacinação entre a população idosa, mas, em especial, a população entre 50 a 59 anos.
Infográfico mostra cenário no Brasil da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Fonte: MS)
Infográfico mostra cenário no Brasil da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Fonte: MS)
 O estado de Goiás teve um reforço de vacinação depois que casos de mortes por H1N1 foram registrados na região de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Houve uma corrida de imunização, logo no início da campanha e Goiás registrou o maior índice com 105% de doses aplicadas. O F7News explica que 105% é por conta que a população, mesmo aquela que não era alvo, acabou sendo vacinada.
Como o estado recebeu doses extras da vacina contra a gripe, até parte da população que não era alvo da campanha acabou sendo vacinada.
Tags

Hugo Reis

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Escrevo para a Blasting News, X1 News, F7News, 1 News entre outros sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close