Notícias
Trend

Caso dos bispos de Formosa: Justiça nega pedido de dom José Ronaldo Ribeiro

O STJ negou pedido do bispo de Formosa, dom José Ronaldo Ribeiro de cancelamento de medidas cautelares

O bispo de Formosa, dom Ronaldo Ribeiro, continuará impedido de sair do Brasil sem que a Justiça autorize. Ele também terá que comparecer à Justiça sempre que exigido e ainda não pode ficar fora de casa depois das 22 horas. Estas são algumas das medidas cautelares definidas contra ele no caso que chocou o Brasil. O bispo, você sabe, é acusado de desvios de paróquias de Formosa.

O bispo, conforme apurou o F7News, até tentou um habeas corpus na instância maior da justiça, o STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas o ministro Feliz Fischer negou a medida.

A população de Formosa, então, pergunta, pra quê o bispo quer se afastar de Formosa, se ele afirma que as acusações são ilações? Este caso será julgado em breve, como explica a matéria a seguir.

Relembre o caso 

Em 19 de março, o bispo de Formosa foi preso em uma ação da polícia após denúncias de desvios na diocese de Formosa. dom José ficou cerca de 30 dias na prisão. Ele foi solto, após este período mas teve, contra si, uma série de medidas restritivas (cautelares).

O caso acabou ganhando uma repercussão nacional, principalmente depois que foram encontrados veículos de luxo e muito dinheiro na casa dos investigados. Os réus da Operação Caifás, nome da operação que prendeu as autoridades eclesiásticas de Formosa, serão julgados em primeira instância no dia 9 de agosto e o F7News dará cobertura completa sobre o caso.

A suspeita que recai sobre eles é o desvio de mais de R$ 2 milhões das paróquias. São onze os réus acusados, incluindo o  pároco da Paróquia São José Operário, em Formosa, Moacyr Santana, pároco da Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Formosa, Epitácio Cardozo Pereira, vigário-geral e José Ronaldo Ribeiro, bispo de Formosa.

O padre Moacyr Santana, por exemplo, ainda tem, contra si, a acusação de ser sócio (ou dono) da lotérica de Posse, município próximo da cidade de Formosa.

Tags

Hugo Reis

Pós graduado em jornalismo tenho mais de 5 mil artigos publicados na internet. Escrevo para a Blasting News, X1 News, F7News, 1 News entre outros sites de notícias brasileiros. Morador de Formosa/GO, decidi criar o F7 para retratar a verdade nua e crua da cidade. Contato: hugo.reis@f7news.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close